Olá visitante!

Login

Senha

Inscrição

Esqueceu a senha?

Aniversariantes
do dia

Artista do dia

África Negra

África Negra

Fórum --> Diversos --> 2007 - Que futuro para S.T.P?

Página  / 3      Resultados por página 
Autor Mensagens (Total 12)
marize
marize Mensagens: 14
Inscrição: 18/12/2006
Data 29/12/2006 14h18  

Dado que passamos o tempo a tirar partido de coisas más que acontecem em S.T.P., para colocar questões atrás de questões, onde estarão as soluções reais, as ideias e os planos de ajustamento estrutural? Não basta copiarmos aquilo que já foi escrito ou pensado por um "génio", para adequarmos às situações inconcorrentes de desorganização, incompetência e imaturidade intelectual existente em S.T.P. Há que delinear passos, planos estratégicos, estudos científicos sérios, partindo de conhecimentos sólidos adquiridos ao mais alto nível e só aí é que poderá justificar um caminho para orientar o país. Senão vejamos, todos os comentários e críticas são no sentido de que as coisas estão mal. Mas isso, todos nós sabemos! Os problemas no ilhéu das Rolas, na ilha do Príncipe, em S.J. dos Angolares, nas Neves, nos arredores da capital, etc., são do conhecimento do povo santomense, principalmente os que residem em S.T.P. actualmente.

Por isso, faço um apelo sincero à todos os participantes deste fórum para que deixem de escrever coisas que não podemos discutir; coisas que não conseguimos responder porque não temos as respostas; coisas que só temos a capacidade de perguntar como uma criança. Vamos sim, pensar numa maneira mais objectiva de olhar para os problemas e descobrir as suas causas ou origens, mas com dados credíveis avaliados por autoridades de direito, e não por estrangeiros que não conhecem a nossa realidade e que deduzem dados partindo de estudos empíricos, englobando S.T.P. no mesmo saco que qualquer país em situação de guerra ou de fome.

Espero que S.T.P. tenha uma melhor perspectiva e orientação por parte dos órgãos competentes que governam o país, não só para o ano de 2007, mas também um planeamento sustentável para o futuro. Que S.T.P. entre com o pé direito em 2007.

Felicidade é o que nós todos queremos e teremos que ter esperança...

Marize

marize actualizou esta mensagem no dia 02/01/2007 19h30.
zuzupacu
zuzupacu Mensagens: 31
Inscrição: 27/11/2006
Data 30/12/2006 22h52  

De facto, a questão mais pertinente a colocarmos neste momento e exigirmos resposta plausível é mesmo esta: " que futuro para STP?" Embora muitos nem sequer vislumbrem um futuro para o país, a verdade é que existe um futuro possível, um futuro glorioso até . Mas para o alcançarmos, temos antes que compreender o presente e o passado que nos fez chegar até aqui. Depois disso, temos que tirar ilações, aprender com as difíceis lições do nosso percurso, e finalmente, projectarmos o nosso destino, o nosso futuro. Reparem: o destino somos nós que o decidimos; ele não existe à priori. Se países mil vezes mais pobres em recursos (naturais, clima, etc) conseguiram chegar bem longe, é prova de que também podemos. Eu sugiro que a juventude santomense limpe a escumalha do poder,  um poder sustentado pela ignorância e preconceitos, bem como demais vícios, e faça vingar um poder baseado no conhecimento, na abertura para novas ideias e novas experiências. Não acham que isso seja capaz de nos guiar a um bom porto?

Doutor M. FodeBudu

Estrela
Estrela Mensagens: 105
Inscrição: 28/04/2006
Data 31/12/2006 10h03  

Optimo comentário na transição de 2006 para 2007.

Esperemos que o Novo Ano traga bons ventos a STP e novas oportunidades.
Um abraço,

Esterline G.G.
marize
marize Mensagens: 14
Inscrição: 18/12/2006
Data 02/01/2007 17h07  

Caríssimo Sr. Dr. Estrela:

Tenho lido muitos artigos colocados por si neste fórum e tive uma conclusão um pouco ingrata em relação à isso. Não é a minha intenção provocar algum constrangimento, mas só queria dar-lhe um conselho: é que não fica nada bem, penso eu, a um Dr. fazer cópias de notícias dos jornais, artigos e documentos dos outros e publicar num fórum sem fazer quaisquer comentários acerca dos mesmos (não querendo fazer qualquer juízo sobre si, como faz o Sr. Dr. M. FodeBudu, porque não sou digna de o fazer). Em certos instantes, julgava antes tratarem-se de artigos da sua autoria...

Peço desculpas pelo meu suposto atrevimento. Posso até estar errada, mas conheço alguns licenciados e mestres que são da mesma opinião que eu. Por isso, por favor, peço que compreenda as minhas razões.

Marize

marize actualizou esta mensagem no dia 02/01/2007 17h14.
Estrela
Estrela Mensagens: 105
Inscrição: 28/04/2006
Data 03/01/2007 00h26  

Cara Marize, boa noite.

Devo lhe agradecer pelo tempo que disponibiliza para a leitura dos meus artigos ou, por outro, de aqueles que acho interessantes para o conhecimento geral. Os artigos de minha autoria são publicados em um jornal são-tomense que, mais tarde, a pedido dos membros deste forum, os deposito aqui no santolas. Por outro ainda, tenho sempre o devido cuidado de assinar os artigos de minha autoria (Esterline G.G.). Os retirados de outras fontes são, sempre, assinados pelos respectivos autores.

Continuação de uma optima leitura.

Esterline G.G.

Página  / 3      Resultados por página 
Pesquisa
Procurar no tópico         
Contactos | 2006-2010 SANTOLAS.NET® | Quem somos | TOP