Olá visitante!

Login

Senha

Inscrição

Esqueceu a senha?

Aniversariantes
do dia

Artista do dia

África Negra

África Negra

Fórum --> Política --> Credibilidade, ainda existe?

Página  / 1   
Autor Mensagens (Total 3)
maisum
maisum Mensagens: 1
Inscrição: 10/08/2009
Data 10/08/2009 21h21  

Para quem acompanha a actualidade santomense à distância usando os jornais digitais e à face desta mais recente "estória" da importação dos produtos brasileiros por parte da STP-Trading, só me resta interrogar-me se em S. Tomé haverá uma sociedade capaz de se organizar e agir em prol do bem comum e não apenas olhando para o próprio umbigo.
Esta e muitas outras situações semelhantes afectam a credibilidade de S Tomé como nação capaz de se afirmar como séria e com capacidade de gerir as ajudas que outros países oferecem.
Todo o desenrolar deste processo permite adivinhar que mais uma vez a culpa vai morrer solteira, toda a gente acusa toda a gente, são todos muito sérios mas verdadeiros responsáveis não há.
Espero que S. Tomé não se torne o motivo de chacota da comunidade internacional, porque quem está de fora a assistir a tudo apenas se pode rir e interrogar-se se este pequeno país existe ou é uma obra de ficção saída da imaginação de um comediante para entretenimento geral, quando a realidade não é para brincadeiras e todo um povo sofre impávido e inoperante à espera de uma promessa que demora em cumprir-se.

maisum actualizou esta mensagem no dia 10/08/2009 21h22.
Alfredob
Alfredob Mensagens: 6
Inscrição: 09/05/2008
Data 21/08/2009 15h54  

Caro maisum

É com grande consternação que tenho acompanhado mais uma das muitas "palhaçadas" que tem acontecido no nosso país. Eu não estou cá para fazer criticas mas sim apresentar idéias de modo a ser a debatida e encontrar soluções para ajudar a nossa terra.

Uma das coisas que questiono é o facto de muitas figuras públicas quando envolvidos em actos de corrupção mudam de cargo público em vez de serem responsábilizado e sancionado pelos seus actos.

Eu chego a duvidar da dita democrácia de são tomé e princípe, isto porque uma verdadeira democrácia há separação de poder, mas em são tomé essa separação só existe na constituição uma vez que não é aplicada. Vejamos se um ministro ou alguem com alto cargo público estiver envolvido neste crimes o tribunal não tem força suficiente isto porque o partido que sustenta o governo tem grande influência sobre o tribunal.

Nos vemos nas noticias alguns dos ditadores serem julgados pelo tribunal internacional pelo crime sobre a humanidade, eu comparo os governantes santomenses a esses ditadores, a unica diferença é a arma usada nesses crimes, e a lentidão da morte dos santomenses.

Meus irmãos nos podemos julgar e condenar os nossos politicos quando nós exercemos os nossos direitos a voto, sem vender as nossas consciências, alertar para o tipo de campanha eleitoral conhecida como o fenómeno " Banho",  questionar sobre o programa de governo e não porque o fulano e tal ja tem dinheiro e não tem necessidade de usurpar do bem público.

Eu espero ter passado a idéia e estarei aberto para responder a qualquer questão se necessário for. 

efiborges
efiborges Mensagens: 2
Inscrição: 29/04/2006
Data 25/09/2009 21h36  

Meu caro Maisum

Eu Efigenio acabo de chegar de Cuba e vejo coisas de esse País e me sinto constrangido com isso, até com proprios os colegas k chegaram antes de mim, k se encontram conformados com estas e akelas assanhas calados. Nao me sinto bem neste insular País cheio de corruptos... e que todos nós somos saotomenses numa terra tao sem gente, que todos poderiam estar com uma vida mediana, e nao a desigualdade imensa de uns poucos, k foi atraves do bem publico. Meu caro, o caso do STP-Trading, ja uma delegaçao estiveram no Brasil a resolver o caso fantasma, e por outro lado, apuraram pelas analisis feitas fora do País que o leite é consumivel... que era todo o alvoroto de gosto!!!!

Meus caros só vos peço algo, vcs k estao nos extrangeiros sao os k real veem com mais facilidades os jornais de STP, e tratem de dar o vosso parecer porque as vezes para aceder ao CSTOME.NET em St. demora uma eternidade.

Abraçao  

Página  / 1   
Pesquisa
Procurar no tópico         
Contactos | 2006-2010 SANTOLAS.NET® | Quem somos | TOP